Menu

Sobre

O Conversa Rápida é direto e propõe uma maneira mais dinâmica para compartilhar conhecimento.
Com um formato diferente – composto de apresentações de 5 a 10 minutos – o Conversa Rápida foge das apresentações longas de 25 a 50 minutos.

Em menos de duas horas, os participantes têm contato com, pelo menos, 10 temas diferentes. Assim, o palestrante tem que ser hábil para apresentar seu tema e ainda abrir para discussões. E isso garante a sensação de informalidade do evento. Você se sente bem confortável em palestrar, pois uma palestra de 5 minutos não exige grande elaboração.

Outra coisa legal é que o evento não tem tema: os assuntos das palestras são totalmente livres.  Não há anuncio prévio de quais serão as palestras: elas serão divulgadas na hora em que forem acontecer.
Por causa disto, os palestrantes do Conversa Rápida são os próprios participantes; não existe submissão de palestra ou qualquer coisa do tipo. Se alguém quiser palestrar é só comunicar a organização no início do evento.

Historinha

Importado pelos Colaboradores da empresa DígithoBrasil, o Conversa Rápida começou em São Paulo, idealizado pelo Jonas Abreu, para permitir compartilhar conhecimento de forma mais dinâmica. Atualmente, o evento é organizado pelo Raphael Molesim (Lambda3) e rola uma vez por mês na capital paulista, sendo cada vez em uma empresa diferente.
Saiba mais em http://conversarapida.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *